domingo, 29 de março de 2009

MÓDULO: CPV - Documentação Comercial: Contrato de Compra e Venda




FORMADORA: Dra. Cristina Santos

MAIO, 2009

Após revisão da matéria dada, divididas por grupos, elaboramos um trabalho de "Perguntas e Respostas", trabalho já de preparação para a próxima Actividade Integradora.

Ver Trabalho: Questionário para Actividade Integradora

Dia 15 de Maio, tivemos a nossa última aula deste módulo, fizemos uma revisão de toda a matéria dada e preparamos as nossas reflexões sobre o Módulo.
Dia 21 Maio terminei a minha reflexão para anexar ao meu Portefólio dando conhecimento da mesma à minha formadora.

ABRIL, 2009

Iniciamos o estudo do marketing e a sua importância na conquista do mercado.
Marketing é:

- Janela aberta para o Mundo. (Kotler)
- Orientação e um conjunto de técnicas que permite a conquista do mercado.
- Marketing é a actividade humana dirigida para a satisfação das necessidades, vontades e desejos através de processos de troca. (Kotler)

Em formação e após o estudo do Marketing, tendo por base o seu conceito, formamos algumas frases com o objectivo de caracterizar o Marketing, tais como:

- Marketing é a alma da empresa.
- Marketing é o ponto de partida para a comercialização.
- Marketing é ponto de partida para a satisfação do cliente e grupo da empresa.
- Marketing são os olhos e os ouvidos da empresa.
- Marketing é despertar nos consumidores a necessidade de comprar.



JANEIRO, FEVEREIRO, MARÇO, 2009


Iniciamos este módulo por estudarmos os conceitos de Compras e Vendas numa empresa, tendo em conta:
- Importância
- Objectivo
- Tarefas ou funções

Após estudo e troca de ideias, formamos grupos e elaboramos trabalhos sobre a matéria dada. Os trabalhos efectuados, por cada grupo, foram apresentados em aula.

Ver trabalho: Conceito de Compras (powerpoint)
Ver trabalho: Conceito de Vendas (Word)

INÍCIO DO MÓDULO: 12 de Janeiro, 2009 (50h00)
FIM DO MÓDULO: 15 de Maio, 2009

1 comentário: