sábado, 21 de março de 2009

MÓDULO: CP 8 - Cidadania e Profissionalidade (Construção de projectos pessoais e sociais)





FORMADOR: Dr. Manuel António

29 de Outubro, 2009
Cidadania a favor do ambiente - Vimos os filme "Uma verdade inconveniente - alerta global". Documentário do ex Vice-Presidente dos EUA, Al Gore, sobre o futuro do nosso planeta.
- Fizemos um debate sobre o tema


PALESTRA DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE HOMOFOBIA E TRANSFOBIA
23 de Julho, 2009




ABRIL - MAIO - JUNHO 2009

Iniciamos com o estudo do "Envolvimento e responsabilização na construção dos projectos colectivos: a construção de uma sociedade mais plural e solidária". Neste contexto e mais uma vez, divididas em grupos (nosso grupo: Carla, Carmen e Silvia) estamos a dar seguimento a um projecto de sensibilização contra a Homofobia e Transfobia, assunto que também está a ser trabalhado no Módulo CP 4.
Neste módulo vamos trabalhar este tema elaborando um projecto que englobe acções no terreno e ou de contacto, nesse sentido já elaboramos um blogue que pode ser consultado em:

http://homotrans.blogspot.com

Irá ser elaborado um folheto de sensibilização ao tema e estamos a preparar uma palestra a ser realizada, dia 23 de Julho pelas 14h30, com oradores qualificados, da Associaão Ilga Portugal e PortugalGay.PT, para falarem e esclarecerem sobre a Homofobia/Transfobia.

:




OUTUBRO 2008 a ABRIL 2009

Começamos este módulo por fazermos uma Visão Retrospectiva e Prospectiva da nossa vida.
Individualmente, em forma de dossier, apresentamos um trabalho escrito sobre os nossos projectos pessoais (individuais, familiares, profissionais e sociais).
Tendo em conta o cariz pessoal/privado deste trabalho, o mesmo não é publicado neste meu Blog.

Em forma de debate, numa visão prospectiva, falamos dos nossos projectos pessoais e profissionais.

Analisamos as várias formas de textos (narrativo, romance, novela, conto, crónica, fábula, parábola, apólogo, anedota e lenda) e escolhemos o texto narrativo para elaborarmos a história sobre a gestão de uma vida pessoal, focalizando os seguintes domínios:
- Individuais
- Familiares
- Profissionais
- Sociais

Ver Trabalho: Texto narrativo "A grande decisão"

INICIO DO MÓDULO: 14/10/2008
FIM DO MÓDULO: 03/11/2009


Sem comentários:

Enviar um comentário