segunda-feira, 23 de março de 2009

MÓDULO: ARQUIVO - Organização e Manutenção




FORMADORA: Dra. Márcia Maia

Iniciamos este módulo com uma visita ao Arquivo Distrital do Porto.

A missão desta empresa é recolher informação e documentação, ficando sempre com os originais, sendo estes recuperados, limpos e tratados convenientemente. Depois de digitalizados são devidamente acondicionados e arquivados. Com a digitalização, através da internet, podemos visualizar/consultar os mais variados documentos.

O Arquivo Distrital do Porto fica no antigo Convento de S. Bento da Vitória. De grande beleza arquitectónica, ainda é habitado por 3 monges, em clausura, numa pequena ala de acesso restrito.


Iniciamos o estudo da Organização, Planificação e Gestão do Tempo, tendo feito alguns exercícios relacionados com a matéria.

Ver trabalho: Ordenar tarefas - Exercício 1

No âmbito da nossa exposição sobre "O perfil do Técnico Administrativo - Passado, Presente e Futuro", fizemos uma pesquisa para ver-mos as diferenças entre cartas comerciais do passado e do presente. A partir desta pesquisa elaboramos cartazes, alusivos ao tema , que foram colocados na exposição.


No seguimento dos objectivos do módulo, fizemos exercícios de Ordenação Alfabética, tendo em conta os vários métodos e temas.



INÍCIO DO MÓDULO: 17/02/2009 (25H00)
FIM DO MÓDULO: 31/03/2009


Sem comentários:

Enviar um comentário