quarta-feira, 11 de março de 2009

MÓDULO: STC 5 - Sociedade Tecnologia e Ciência




FORMADORES: Dra. Irina Lopes / Dr. Nuno Duarte

ABRIL, 2009

Fiz a reflexão deste módulo referente ao DR1-Privado, DR2-Profissional DR3-Institucional e DR4-Macro-estrutural demonstrando nela a minha aprendizagem referente aos sectores de Sociedade, Tecnologia e Ciência.


CRIAÇÃO DO MEU BLOGUE

Neste módulo aprendemos as bases para criar e trabalhar com um blogue.
Foi neste módulo que criei e iniciei este meu blogue, que vou agora desenvolvendo e actualizando conforme a evolução deste meu curso. Nele coloco todos os módulos e respectivos trabalhos.
Não publico as minhas reflexões no blogue por considerar que as mesmas têm um carácter privado e relacionado com a minha vida e aprendizagens.
As minhas reflexões ficam arquivadas no meu Portefólio e podem ser consultadas por todos os formadores.



EVOLUÇÃO DOS COMPUTADORES

Efectuei estudo e pesquisa sobre os computadores e sua evolução, nesse sentido elaborei um trabalho onde dou a conhecer: evolução, software, hardware, código binário, computador do futuro e outros aspectos.



ESTUDOS DAS ONDAS ELECTROMAGNÉTICAS

Na sequência dos trabalhos abaixo realizados, neste módulo, e para melhor entender o funcionamento dos telemóveis , fizemos um estudo e pesquisa sobre Ondas Electromagnéticas, como se relacionam com os telemóveis e efeitos na saúde.



EVOLUÇÃO DOS MEUS TELEMÓVEIS


Ainda na sequência do estudo sobre a "Comparação dos meus telemóveis" efectuei dois trabalhos relacionados com a evolução dos meus telemóveis para assim me aperceber que aspectos melhoraram/evoluíram nos telemóveis que fui adquirindo.

Ver trabalho: Evolução dos meus telemóveis (Excel)


COMPARAÇÃO DOS MEUS TELEMÓVEIS

Após pesquisa relacionada com a comparação dos meus 3 últimos telemóveis efectuei um trabalho em PowerPoint onde podemos verificar a evolução dos mesmos.

Ver Trabalho: PowerPoint


Início do Módulo: 08/10/2008
Fim do Módulo: 11/03/2009 - Total de horas: 50h00


1 comentário:

  1. Cármen, só te posso dar os parabéns pelos teus trabalhos, bem como a tua capacidade de "enfrentares" com facilidade as novas tecnologias. Continua assim....genuína.

    ResponderEliminar