sábado, 28 de março de 2009

EXPOSIÇÃO - ACTIVIDADE INTEGRADORA





TEMA: Perfil da Técnica Administrativa - Passado, Presente e Futuro

Relacionada com a primeira Actividade Integradora deste curso, realizou-se uma exposição nos dias 25 e 26 de Março, nas instalações da ANE, onde foram apresentados alguns dos nossos trabalhos.

Dividimos a sala em três secções, sendo que uma representava o Passado, outra o Presente e por último o Futuro.

- No primeira secção, o Passado, apresentamos a evolução das máquinas de escrever e a evolução da escrita comercial e técnicas administrativas.
Apresentação feita através cartazes afixados na parede, exposição de máquinas de escrever antigas bem como telefones e documentação do passado.
- Na segunda secção apresentamos o Presente, com as novas tecnologias, desde a evolução dos telemóveis, evolução do computador à evolução do trabalhador desde o Estado Novo até ao presente.
Apresentação feita por cartazes afixados na parede e projecção constante dos nossos trabalhos em PowerPoint sobre a evolução dos telemóveis e computadores, de salientar a projecção dos nossos Blogues (15 formandas, 15 blogues).
- Na terceira secção apresentamos o Futuro e embora apresentando imagens sobre o que este poderá vir a ser, deixamos o mesmo à imaginação de cada um.

Ver: Fotos da Exposição (artigos expostos)
Ver: Fotos da Exposição (formandas, formadores e visitantes)

Para a divulgação desta nossa exposição, dividimos a turma em 4 grupos de trabalho e cada um trabalhou uma forma de a publicitar. Assim, trabalhamos os mass-média através de um folheto, de um anúncio de rádio, de anúncio televisivo e de um anúncio em jornal.



OBS: A apresentação do anúncio televisivo ficou a cargo do nosso grupo de trabalho (Carmen, Fátima, Mavilda e Paula) a composição final do mesmo foi feita pela colega Mavilda.

A exposição realizou-se nas instalações da ANE, que nos facultou todo o material necessário e colocou uma mesa com aperitivos, água, sumos e café para os visitantes.

Todas participamos na exposição e fomos divididas da seguinte forma:
- 2 Formandas ficaram na entrada da ANE para receber e acompanhar os visitantes à exposição.
- 2 Formandas ficaram na secção do Passado para apresentar o conteúdo exposto e responder às perguntas dos visitantes.
- 4 formandas ficaram na secção do Presente (tecnológico), onde apresentavam e explicavam os nossos trabalhos em PowerPoint e os nossos Blogues.
- 2 Formandas ficaram na secção do Presente (cartazes) para apresentar o trabalho exposto.
- 2 Formandas ficaram na secção do Presente (a nossa biblioteca - BiblioAne) para mostrarem e explicarem como iniciamos e formamos a biblioteca.
- 2 Formandas ficaram na secção do Futuro mostrando, no computador, imagens do que poderá ser o futuro, com o slogan "O Futuro fica na sua imaginação".
- 1 Formanda acompanhava o visitante ao Livro de Honra, antes de este sair, para que lá deixasse escrito a sua opinião sobre a exposição.

A exposição esteve aberta ao público e foi visitada pelos nossos Familiares, Formadores, Formandas de outros cursos e Escolas de Formação.

DURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO: Dia 25 e 26 de Março, 2009


2 comentários:

  1. Muito completa esta formanda nos trabalhos que faz, gostei de fazer parte do grupo de trabalho, mas falta o nosso anúncio. Parabéns Carmen.

    ResponderEliminar
  2. Estou neste momente a fazer o curso de formação de Técnicas Administrativa, estou maravilhada com ovosso trabalho,
    PARABÉNS.

    ResponderEliminar