sexta-feira, 1 de maio de 2009

MÓDULO: AIG - Aplicações Informáticas de Gestão




Formador: Dr. Nuno Duarte

Começamos este módulo por nos ser apresentado, através de projector, imagens de todos os documentos de contabilidade (nota encomenda, guia remessa, guia transporte, guia consignação, factura, factura/recibo, nota de crédito, nota de débito...), quando e como se usam.

Foi-nos facultado pelo formador um programa de facturação "Factplus", para que através de fichas de trabalho possamos fazer lançamentos e assim adquirirmos aprendizagens/competências para sabermos trabalhar informaticamente com um programa de facturação.

Ficha de Trabalho 1:
Começamos por criar a nossa empresa no programa, depois na tabela própria os códigos e famílias de alguns produtos, Rappel, condições de pagamento, contas de remessa, transporte e departamentos.

Ficha de Trabalho 2:
Deu-nos uma lista de clientes para lançarmos correctamente todos os campos na Tabela de Clientes.

Ficha de Trabalho 3:
Deu-nos uma lista de fornecedores para lançarmos correctamente todos os campos na Tabela de Fornecedores.

Ficha de Trabalho 4:
Deu-nos uma lista de compras, com preço de custo e preço de venda, pelo que tivemos que nos respectivos campos criar os artigos/familias e suas características.

Ficha de Trabalho 5:
Deu-nos uma lista de vendas com condições de pagamento para fazermos todos os lançamentos necessários.

Ficha de Trabalho 6:
Deu-nos uma lista de ordens de produção, matérias primas utilizadas e posterior venda para fazermos todos os lançamentos necessários.

Os trabalhos realizados, neste módulo, foram gravados e entregues ao Formador para avaliação Posteriormente irá fazer uma gravação, de todos os trabalhos, para CD colocando a mesma no PRA.

Gostei deste trabalho e gostaria de ter tido mais horas de aprendizagem. Não tendo sido possível tenho o programa para que em casa, sempre que necessário, o possa explorar/trabalhar não esquecendo assim as aprendizagens e competências adquiridas.


Início do Módulo: 11 de Março de 2009
Fim do Módulo: 14 de Maio de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário